domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um pouco da historia de Luan Santana!!!!


Um pouco História de Luan Santana
Um pouco História de Luan Santana
Luan Santana nasceu em Campo Grande em 1991 e começou a cantar aos três anos;  Os pais incentivaram o talento do garoto e lhe deram um violão. Cresceu em contato com a música sertaneja e fez suas primeiras apresentações cantando e tocando violão, ganhando um festival de musica do colégio ou simplesmente fazendo o maior sucesso nas apresentações para amigos de Campo Grande.  Aos 14 anos, por insistencia dos amigos, seus pais gravaram um de seus ’shows’ informais e o video caiu no YouTube.  Sucesso imediato, o video teve mais de um milhão de acessos em apenas um mês e, através da internet, Luan começou a ficar conhecido em todo o Brasil.  Não demorou muito tempo para que os fãs começassem a se manifestar em rádios ou pedindo shows e isso não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados do País.
Aos 16, Luan começou a fazer apresentaçoes profissionais no Paraná e em Goiás, além das cidades do sul mato-grossense. Em 2OO7, o garoto gravou seu primeiro CD, com hits como ‘chocolate’ (da sua autoria) e ’sufoco’.  No ano seguinte, convidado pra se apresentar na Festa de Peão de Barretos,  Luan surpreende a todos com seu sucesso e emplaca a musica ‘Tô de cara. Por conta do sucesso em Barretos, o convite se repete também em 2OO9. Em novembro do mesmo ano, depois de ser contratado pela gravadora Som Livre, ele grava o DVD Luan Santana Ao Vivo em Campo Grande, conquistando  rapidamente o Brasil. Ainda em 2009, Luan chegou a fazer 300 shows durante o ano.
No início deste ano, o cantor se destacou na Rede Globo por sua participação especial durante uma semana na novela Malhação. Apesar de pequena, a aparição do cantor gerou uma repercussão positiva entre o público mais jovem que antes não se interessava pela música sertaneja. Recentemente, foi ovencedor na categoria Revelação Musical, do Prêmio Melhores do Ano, realizado anualmente no Programa do Faustão. Entre as concorrentes estavam as cantoras Myllena e Maria Gadu.
Os vídeos do cantor no site Youtube chegam a 100 milhões de acessos; no Twitter, seu perfil tem mais de 120 mil seguidores. No Orkut, o número de comunidades dedicadas a ele ultrapassa 150 mil. No ano passado, o show do cantor custava R$40 mil; em 2010, seu cachê para participar da Expogrande foi de R$ 80 mil – o mesmo de duplas como Bruno e Marrone e Victor e Leo.

Um comentário: